domingo, 21 de abril de 2013

Greve Prejudica ou Não?

 Atualizado em sexta-feira, 19 de abril de 2013 - 17h25

Em greve, professores fecham a Av. Paulista

A categoria reivindica reposição salarial de 36,74%, e a Secretaria Estadual da Educação oferece reajuste de 8%
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas estão no local / ABCDigipress/Folhapress De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1.500 pessoas estão no localABCDigipress/Folhapress


A categoria reivindica reposição salarial de 36,74%, e a Secretaria Estadual da Educação oferece reajuste de 8%. No entanto, diz o Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), o aumento proposto pelo governo significa, na prática, reajuste de apenas 2%, com o desconto da inflação.

“Dois por cento de reajuste é vergonhoso para nós e para o estado mais rico da nação”, afirmou a presidente do sindicato, Maria Isabel Noronha.

Além do reajuste, os professores reivindicam o cumprimento da lei que determina que um terço da jornada de trabalho seja destinada a atividades de formação e preparação de aulas e a extensão dos direitos da categoria aos contratados temporariamente. Em nota, a Secretaria da Educação diz que cumpre a exigência de liberar os professores para as atividades extra-classe.

Da Avenida Paulista, os professores deverão seguir em passeata até a Praça da República, onde fica a Secretaria da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário